top of page

Como se preparar para a Bravus Race?

  • Foto do escritor: Diego Bertolini
    Diego Bertolini
  • 14 de abr. de 2017
  • 6 min de leitura

 

Olá #runners tudo bem? Dia 26 de Março de 2017 ocorreu mais uma etapa Speed da Bravus Race, provavelmente já deve ter ouvido falar dela, e provavelmente ela é uma das mais famosas dentre as corridas de obstáculo do Brasil, e eu participe dessa etapa do dia 26 de Março de 2017, assim como participe das edições Speed I (Março), Monster (Agosto) e Speed II (Dezembro) no passado, e com certeza se alguém tivesse me dado dicas, ou eu tivesse lido um post desse antes de ir, sem dúvidas não teria participado da minha primeira Bravus Race em Março de 2016 tão inexperiente, cheio de medo e dúvidas.

Você deve estar imaginando que pra participar da Bravus Race precisa treinar crossfit, malhar na academia ou fazer algum tipo de luta pra aguentar o tranco, mas na verdade não é uma necessidade, se você treina ou treinou, tudo bem, isso vai te ajudar. Mas se não treinou, pode ficar tranquilo, porque na minha primeira etapa eu também não tinha treinado nada!

Fui um corredor-de-obstáculos-de-primeira-viagem, junto com outros corredores e corredoras tão (in)experientes quanto eu, e você pode ler o post que fiz contando sobre a minha experiência de participar da minha primeira Bravus Race Clicando Aqui, eu lá faço comentários sobre os obstáculos, dificuldade que senti durante e prova e tudo mais. E como como esse post é para ajudar, e não quero que você se ferre igual a mim, no sentido de ir totalmente despreparado, sem saber o que tinha que levar ou pior, oque esperar da prova, vou deixar de bandeja todas as dicas e macetes pra você se sair bem na sua primeira etapa!

Porém você vai ter a surpresa dos obstáculos, isso eu prefiro que veja com seus próprios olhos ao chegar lá! HEHEHE ;)

O que esperar da Bravus Race?

Na Bravus Race você pode ter certeza eu o Companheirismo e trabalho em equipe prevalecem: mesmo se você for "sem equipe", pode ficar tranquilo que lá MUITA gente vai te estender a mão e te ajudar a atravessar os obstáculos que você não conseguiria sozinho, e com certeza você vai ajudar muitas pessoas também. Você vai encontrar LAMA, muita lama mesmo, pode ir de mente aberta, sem medo e nojinho porque, sim, você vai estragar seu cabelo, sujar sua roupa, a sua unha, seus tênis, e sem dúvidas na hora do banho você ainda vai encontrar lama em lugares que não achava possível encontrar. Na moral mesmo? É basicamente como o comercial daquela empresa de sabão em pó diz: “Se sujar faz bem” =)

O que não vestir?

NEM PENSE EM ROUPAS BRANCAS!

Se você realmente quer que elas continuem brancas, sem furos e no tamanho certo delas, pode deixe-las em casa. Roupas largas também não é uma boa opção, porque há grandes chances delas ficarem na lama durante o a prova. Prefira roupas de cores escuras.

O que vestir para a prova?

Eu fui com a camiseta da corrida e com shorts de basquete com 2 forros (1 Interno e 1 Externo). Acabei me ferrando, porque machuquei o meu joelho e ralei minha perna em vários lugares, pois como tem obstáculos em que a gente se arrasta no chão acaba arranhando e machucando. Por isso, a minha dica para as mulheres é ir com uma calça legging, ou para os homens legging masculina de corrida, de preferência que esteja bem usada, porque se fizer um furinho aqui ou ali não vai ter tanto problema. Por de baixo do shorts, eu estava usando uma cueca boxer normal, e aqui fica outra dica pra todos vocês: Os Homens pode optar por sunga e as mulheres calcinha de biquíni, mas se caso alguns homens preferirem calcinha de biquíni, ou as mulheres gostarem de sunga, sem problemas algum, nesse ponto realmente vai do gosto de cada um! Haha!

A intenção é facilitar pro próximo ponto! ;)

 

Até aqui tá tranquilo Di. Já entendi que tem lama pra caramba, que vou me sujar e me ralar inteiro. Mas como volto pra casa depois?

Tem banho depois da prova?

Tem sim meu jovem gafanhoto, Para o banho é montado um banheirão coletivo com uma fileira de duchas, que todo mundo pode ver. Funciona da seguinte forma: forma-se uma fila, cada um entra embaixo de um chuveiro, a organização abre os chuveiros por longos 2 minutos e esse é TODOOO o tempo que você tem pra se limpar. E aí cada um se vira como pode, você se sente no famoso quadro “Se Vira no 30”, mas nesse caso, é nos 2. Caso você sinta que não está limpo o suficiente você pode entrar na fila de novo pra tomar outro banho. Eu, tomei cerca de 4 duchas pra poder tirar 70% da lama do meu corpo, consegui me lavar bem, mas só após repetir o banho 4 vezes.

Como tinha dito anteriormente, eu não estava sunga, mas isso não me impediu de tomar banho vi muitos homens sunga e algumas meninas tomando banho de biquíni e isso facilitou pra que pudessem tomar um banho ou pelo menos se limpar bem mais do que eu tinha conseguido, claro que o que vai influenciar na limpeza é sua velocidade com as mãos, mas a sunga ou biquíni ajuda! ;)

O que levar?

Em fim chegamos a parte que acredito eu que essa seja a parte mais útil de todo o post. Na arena da Bravus tem guarda-volumes, por isso, faça uma lista com itens necessários e deixe sua mochila bem recheada com eesses itens para o pós prova!.

Vou deixar abaixo algumas coisas que me fizeram muita falta no pós prova:

  • Saco de lixo ou sacolas plásticas para guardar roupas e tênis enlameados sem sujar o resto das coisas;

  • Toalha para depois da ducha;

  • Troca de roupas completa para depois da prova;

  • Chinelos, bem mais fáceis que colocar outro sapato fechado, ou o mesmo sapato sujo de lama da prova, no meu caso eu não levei nada e tive que voltar com o sapato sujo e roupa; =(

  • Sabonete, se quiser caprichar no banho;

  • Lenço umedecido, para ajudar a limpar alguns lugares (Orelha e Unhas) que você não conseguiu limpar nos dois minutos de banho.

Na Arena também tem uma tenda que serve de vestiário, uma para homens e uma para as mulheres, serve para se vestirem/trocarem antes da prova caso leve a roupa pra trocar lá ou após o banho!

O que não levar para a prova?

  • Acessórios e joias: esqueça deles algumas horas, não leve brincos, anéis, pulseiras e alianças para a prova, se levar guarde na bolsa antes da largada, depois você põem de novo.

  • Celular ou câmera (exceto GoPro, ActionCam ou outra câmera de aventureiros, preparada para esse tipo de aventura): a não ser que você queira trocar logo de celular ou sua câmera, do contrario deixe-os na mochila também. Há fotógrafos durante o percurso tirando fotos dos participantes. Caso você não queira comprar as fotos e quiser chamar um fotógrafo para fotografar você ou sua equipe, entre em contato com a Camila Winchester, abaixo vou deixar algumas fotos que ela tirou:

📷 Fotos By: Camila Winchester

(Etapa Speed II - 11 de Dezembro de 2016 e Etapa Speed I - 26 de Março de 2017)

Na minha bateria, tinha uma pessoa com uma GoPro em um monopé próprio da GoPro, carregar na mão é meio complicado, mas ela fez todo o percurso filmando e tirando fotos da equipe dessa forma, mas é bom tomar cuidado.

Em fim galera, eu espero que tenha ajudado vocês que são corredores-de-obstáculos-de-primeira-viagem a se prepararem melhor pra suas provas e uma ultima dica que dou a vocês, CURTAM MUITO a prova! Sem dúvidas essa foi uma das experiências mais legais que eu tive, é uma superação enorme e o bacana que é super diferente de qualquer outra corrida de rua. Você acha que não vai conseguir, dá medo, as pernas tremem, dá insegurança, frio na barriga, vontade de ir ao banheiro, mas ao ultrapassar a chegada você fica super feliz ao olhar pra traz e ver tudo que passou, e se eu consegui você. Mas por via das dúvidas se não conseguir, é só pagar burpees! HAHAHAHA

Eai, ainda ficou com dúvida? Me Manda um e-mail com sua dúvida ou com sua experiência de como foi sua primeira bravus beleza? Abraços e até o próximo post hen?! ;)

 
 
 

Comments


WhatsApp Image 2021-05-01 at 04.31.48.jpeg
Quem sou eu?

Me chamo Diego, tenho 29 anos e moro em São Paulo Capital.
 

Sou mais apaixonado por corrida de rua, participei da minha primeira corrida de rua no dia 29 de Outubro de 2016, foram 7K da prova Starwars Run, e desde então nunca mais parei de correr e me dedicar ao esporte.
 

E que tal você começar também?
 

#PraCima #BoraCorrer

  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
Não Perca as Atualizações
Inscreva-se!
WhatsApp Image 2021-05-01 at 04.31.48.jpeg

Correr é:

50% fisico,

30% mental,

10% coragem e 10% loucura. 

mas é essa loucura que nos move.

  • Instagram
  • Twitter

© 2017 by Think Desingers.

bottom of page